Qual é a diferença entre website, hotsite e landing page? > Trigénius

Qual é a diferença entre website, hotsite e landing page?

Um website ou site, como é hábito ouvirmos, é uma coleção de diversas páginas alojadas sob um mesmo domínio com tempo indeterminado de vida útil – por exemplo, o site da TRIGÉNIUS. Em geral, o website é o local principal de divulgação de uma marca na internet. Se quiséssemos fazer uma comparação com o meio físico, o website seria a sede ou a loja principal da empresa.

Já o hotsite é uma produção pontual, com tempo determinado para ficar online. Normalmente são feitos  para promover uma ação, produto ou serviço específico. É muito comum que seja utilizado para algum tipo de promoção, lançamento de um produto, evento ou campanha específica. Em geral, tem um apelo visual forte e foco em conversões de vendas ou assinaturas, ou seja, com formulários de para captação de contactos.

Por fim, temos a landing page que muitas vezes é confundida com o hotsite. A landing page, assim como o hotsite, têm foco na conversão, normalmente utilizada como página de destino de anúncios, por exemplo. Entretanto, ao contrário do hotsite, ela não tem tempo de vida útil determinada, só saindo do ar se a estratégia da empresa muda.

Em suma, um website é a cara principal da empresa na internet, o hotsite, uma página temporária e promocional e a landing page uma página focada em conversão sem tempo de vida útil determinado.

GOSTOU? Partilhe este conteúdo com quem gostaria que soubesse esta informação

VAMOS FALAR
Subscrever Newsletter