Centrais Telefónicas - A importância das infraestruturas de telecomunicações > Trigénius

Centrais Telefónicas - A importância das infraestruturas de telecomunicações

Cabos em Cobre para Redes Estruturadas

Porquê a normalização nas redes estruturadas?

Nas infraestruturas de cobre, a rede pode tornar-se lenta e o investimento deitado no lixo. Quando o investimento na infraestrutura não é feito com cuidado e com regra, mesmo o investimento em bons equipamentos ativos, não consegue reverter o desempenho de uma rede sem qualidade.

Mesmo a escolha de um determinado fabricante tem que ser criteriosa, pois é frequente as soluções mais económicas recorrerem a uma liga de cobre-alumínio que em redes exigentes provocam falhas significativas na rede.

As redes de dados aumentaram de 10 Mbit/s para 100 Mbit/s em 15 anos. E em apenas 4 anos, a velocidade aumentou para 1.000 Mbit/s. No cenário actual, 10 Gbit/s é já uma realidade, prevendo-se aumentos de velocidade nos anos mais próximos para 40 Gbit/s e 100 Gbit/s.

Pelo que e mais que nunca, é necessário garantir a correta definição de parâmetros para que estes sistemas possam funcionar a estas velocidades, impensáveis à uns anos atrás para redes em cobre. É por demais importante a normalização de todas as partes que constituem o sistema de modo a garantir o correto funcionamento de acordo com os parâmetros cada vez mais exigentes nas redes estruturadas.

Um projeto de infraestrutura mal implementado é um dos principais motivos pela quebras e lentidão dos serviços. Além de representar falhas ao nível da segurança, pode por em causa todos os serviços informáticos e de comunicações que sob ela assentam.

Com vista a uma resolução efetiva dos seus problemas aconselhamos que peça uma análise ao seu sistema e infraestruturas.

Os problemas constantes ao nível das redes de comunicação das empresas, quer ao nível dos dados (switching, routing, firewalls, access point), quer ao nível da voz (centrais telefónicas IP, telefones IP, gravadores IP, vídeo IP) tem grave impacto não só na eficiência das empresas bem como na grau de satisfação dos clientes e como tal a TRIGÉNIUS apostou fortemente nesta área com vista a servir melhor os cerca de 1700 clientes que connosco contam diariamente.

Não hesite em pedir o nosso aconselhamento, estaremos ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida.

Eduardo Azevedo
Eduardo Azevedo

Técnico

O Eduardo Azevedo é o consultor técnico da TRIGÉNIUS na a área de telecomunicações. Em 2015 reforçou a TRIGÉNIUS com duas áreas transversais a todos os negócios, a consultoria em Telecomunicações e Infraestruturas
É um orgulhoso Beirão, engenheiro eletrotécnico e conta com mais de 20 anos de experiência na área de telecomunicações. Não hesite em confiar na experiência de Eduardo com vista a avaliar e aconselhar a sua empresa se a questão for redes, fibra ótica, centrais telefónicas e telecomunicações.

VAMOS FALAR
Subscrever Newsletter