Teletrabalho ou Workplace do futuro? > Trigénius

Teletrabalho ou Workplace do futuro?

Como são e quais foram as transformações dos postos de trabalho influenciadas pela pandemia?  

A verdade é que estamos a viver tempos sem precedentes que obrigam a uma mudança radical na forma como as empresas olham para o seu negócio e o mantêm ativo, é imprescindível adaptar processos e criar novas formas de interação com os colaboradores e clientes.

Nos últimos meses, assistimos a mudanças radicais no conceito de “posto de trabalho” e à medida que a crise persiste, as empresas exploraram novas formas de sustentar o trabalho remoto e manter os funcionários envolvidos nos processos.

Com as mudanças abruptas causadas pela pandemia, o novo normal são reuniões online, monitorização remota do desempenho de equipas e uma busca constante por novas estratégias que permitam manter e até aumentar a produtividade neste tão novo cenário.

Estamos perante um momento desafiador que impõe a execução das mesmas tarefas com um conjunto mais limitado de recursos, mas, no mínimo, com igual eficiência. Parece que chegou a hora de nos despedirmos da nossa “velha” forma de trabalhar.

Produtividade em Teletrabalho

As viagens diárias entre o escritório e casa, a interação presencial com os colegas ou reuniões cara-a-cara, enquanto os temas são debatidos num espaço físico comum, estão agora em stand-by. Surgem as seguintes questões: realidade temporária ou permanente? Estamos perante uma revolução no tecido empresarial? Empresas como a Microsoft, Twitter ou Dropbox já declararam o trabalho remoto (ou Home Office) como permanente. 

Agora, é pedido a todos que se reinventem e que se adaptem às novas formas de trabalhar, que os locais de trabalho sejam mais flexíveis, que se implementem novas políticas organizacionais, tudo isto para garantir a continuidade dos negócios e a sustentabilidade das empresas.

Nesta fase de adaptação, a tecnologia é um fator determinante para as empresas e ditará quem melhor se encontra preparado para encarar esta nova realidade.

Como devo organizar a minha empresa em Home Office?

Este é o momento para ajustar a estratégia que tem para a sua empresa, de garantir acesso remoto dos colaboradores a toda a informação necessária para desempenhar o seu trabalho em casa, garantir que a informação sensível da sua empresa se mantém segura e que o seu negócio continua protegido. Se a sua empresa ainda não está preparada para esta nova realidade, contacte-nos através do formulário a baixo apresentado ou ligue-me diretamente, para saber quais as soluções mais adequadas e ágeis para a sua empresa.  


\\ AUTOR

Sérgio InácioSérgio Inácio
Gestor da unidade
de Infraestruturas e Sistemas 
Ligue agora
Clique para ligar  
VAMOS FALAR
Subscrever Newsletter