Porquê optar pela solução F3M Saúde?
Solução integrada para a gestão de unidades de saúde de pequena e média dimensão, desde Unidades de Cuidados Continuados até Consultórios e Clínicas de Ambulatório, Unidades de Internamento e Cirurgia. Possibilita a criação de fluxos de trabalho e circulação de informação entre atendimento, corpo clínico e área financeira.
- Ficha de Utente: dados administrativos dos utentes, alergias, intolerâncias e patologias, história clínica relevante)
- Área Financeira: faturas, faturas-recibo, notas de débito e crédito, controlo de adiantamentos, gestão de recebimentos
- Elaboração de relatórios com modelos previamente configurados
- Análises estatísticas (na dependência dos módulos existentes)
- Possibilidade de ativar validação farmacêutica da prescrição interna
- Leitura do Cartão de Cidadão
- Gestão de Farmácia Hospitalar (medicamentos, consumíveis, etc.)
Módulos Especializados para Gestão de Cuidados de Saúde
Agrega, por áreas, a informação dos utentes e centraliza, em simultâneo, os locais de registo dos diferentes profissionais. Solução organizada por episódios e flexível, que se adapta a várias realidades: lares, unidades de cuidados continuados, consultórios e clínicas de ambulatório, unidades de internamento e cirurgia.
Área Médica
- Diário por especialidade
- Registo de diagnóstico e procedimentos com utilização do ICD-10 ou tabela própria
- Prescrição de Tratamento integrada com área de reabilitação
- Prescrição interna
- Relatórios
Área de Enfermagem
- Diário por especialidade de enfermeiro
- Planificação e registo de procedimentos realizados na enfermagem (administração de medicamentos)
- Prescrição de cuidados e
- Escalas de avaliação e registos de enfermagem configuráveis
- Painel de mudança de turno
- Relatórios
Área Social
- Registo de contactos
- Escalas de avaliação
- Relatório de serviço social
Área de reabilitação Social
- Fisioterapia
- Terapia ocupacional
- Terapia da fala
Plano Individual Integrado
- Registo de reuniões
- Identificação de problemas com definição de objetivos e intervenções
- Avaliação da obtenção dos objetivos
Informação Partilhada entre Áreas
- Registo de ocorrências
- Registo de exames
- Registo avaliações
- Avaliação inicial
- Escalas de avaliação
- Plano individual integrado
- Diários
Principais Características
- Leitura do Cartão de Cidadão
- Criação de receita/requisição por cópia
- Pré-visualização da receita ou da requisição, no ecrã, por opção do médico
- Prescrição de atestados médicos para carta de condução
Medicamentos, MCDT's e ACC's
- Atualização automática da base de dados de medicamentos e da tabela de MCDT's
- Seleção simples e intuitiva do utente e dos benefícios associados ao utente
- Pesquisa intuitiva de medicamentos
- Filtros de exames, surgindo organizados por área e grupo
- Várias opções de pesquisa e de critérios de ordenação dos exames
- Apresentação dos medicamentos mais frequentemente prescritos ao utente e mais prescritos pelo médico
- Registo intuitivo de atestados médicos para carta de condução
Agrega toda a informação e processos de trabalho na fase pré-operatória, intra operatória e pós operatória. A informação registada no episódio clínico de internamento fica totalmente integrada com este módulo. Os registos dos atos e consumos da cirurgia ficam integrados de forma automática com o processo financeiro.
Principais Características
- Agendamento de cirurgia
- Tipificação de cirurgias
- Registo de consumos de cirurgia
- Registo de folha do bloco operatório
- Registo de cirurgia segura
- Vários questionários: pré-operatória, intra operatória, pós operatória
- Integração com SIMH