A sua Empresa pode estar em risco - Conheça as principais ameaças de 2019

O ano mal começou e já são  inúmeros os relatos de empresas que sofreram ataques a dados e contas de e-mail. Se antes os burlões lhe batiam à porta, agora usam técnicas online cada vez mais elaboradas. Termos como "Phishing" ou "Ransomware" marcam cada vez mais a atualidade. Sabe do que se trata?

Phishing

Phishing é um método usado por criminosos para o levar a revelar informações pessoais, como senhas, dados de cartões de crédito ou números de contas bancárias, entre outras. 

Mensagens de Phishing, normalmente e-mails, parecem ser enviados por organizações legítimas como o seu Banco, Transportadoras, ou outras entidades com quem tem uma relação. No entanto, são mensagens falsas que pedem de forma educada que atualize os seus dados, que confirme informações da sua conta, ou que alertam para a urgência de resolver problema. Ao clicar nesses conteúdos é então redirecionado para um site falso onde é levado a inserir informações suas que podem resultar em roubos de identidade.
Para quem domina a língua inglesa, poderá testar os seus conhecimentos sobre Phishing aqui.
 
Quero saber como proteger-me contra o Phishing
Ransomware

Ransomware consiste numa forma de ataque informático que visa tomar controlo do seu PC de forma a impedir o acesso a funcionalidades ou documentos com o objetivo de lhe pedir um resgate.

Para entrar no seu PC, podem usar um anexo de e-mail ou mesmo o seu browser durante a navegação de um website para infetar o seu equipamento com malware que lhes permite controlar o seu dispositivo. Passam então à chantagem dizendo que tudo voltará ao normal após o pagamento de determinada quantia. Em desespero, muitos utilizadores acabam por ceder à chantagem efectuando o pagamento. Na região de Leira há relatos recentes de pedidos de 30.000€ pelo resgate.
Veja aqui o vídeo com a explicação do Bernardo Silva, um dos nossos especialistas em segurança.
 
Quero saber como proteger-me contra o Ransomware

COMO PROTEGER A SUA EMPRESA? PREVENÇÃO É A CHAVE!

Para além dos perigos referidos, há todo um conjunto de problemas a que está sujeito todos os dias. Vale a pena arriscar?

Comece por garantir que tem Cópias de Segurança
As cópias de segurança são uma ferramenta essencial para proteger os seus dados de uma perda involuntária ou maliciosa. Antecipe-se! Proteja-se de situações inesperadas e terá sempre acesso às suas Bases de Dados (ERP), aos seus documentos, vídeos, fotografias, ou qualquer outro ficheiro.

Se não tem a certeza que tem cópias de segurança, ou se estas estão a ser bem feitas, contacte-nos clicando aqui.

Dispomos de uma equipa de especialistas em segurança capaz de analisar as suas necessidades e apresentar-lhe a melhor solução.

REQUISITAR SERVIÇO DE AUDITORIA DE SEGURANÇA AGORA
Partilhar: