Porquê optar pela solução da F3M para IPSS?
Composta por mais de 15 módulos totalmente integrados e especializados, o Software consolida-se como líder de mercado na área da Economia Social.
Com mais de três décadas de experiência, a F3M assume há vários anos a liderança no mercado nacional de fornecimento de software específico para o setor, tendo desenvolvido acordos com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e selecionada como fornecedor da União das Misericórdias Portuguesas.
Todas as exigências legais e funcionais estão sempre atualizadas.
Principais Destinatários
- Centros Sociais e Paroquiais, com e sem Apoio Domiciliário
- Santas Casas da Misericórdia
- Lares de Idosos, Creches e Jardins-de-Infância
- Unidades de Saúde dentro das IPSS/Misericórdias
- Cáritas e Associações Mutualistas
Módulos Especializados para IPSS
Concebido numa lógica de elevada flexibilidade, o software de Gestão de Utentes revela-se perfeitamente adequado para valências de infância, juventude, deficiência e terceira idade.
Constitui um precioso auxiliar na organização e gestão da informação relativa aos utentes da instituição.
Principais Características
- Fichas detalhadas de utentes com possibilidade de anexar documentos
- Controlo dos utentes em lista de espera
- Cálculo automático de Mensalidade e Comparticipação
- Geração automática dos documentos (Faturas/Recibos) de utentes
- Controlo de faltas com possibilidade de dedução na mensalidade
- Controlo de pagamentos (totais e parciais) e de recibos gerais (Recibos de Rendas, Donativos, Outros Recibos)
- Emissão de Cartões de Utentes/Responsáveis
- Mapas diversos: listagem de apoio ao preenchimento do Controle de Frequência Web conforme definição do I.S.S., Declaração de IRS, Mapa de Apoio Carta Social, Pedido de Liquidação, Balancete por valência. Médias por valência, etc
- Ferramentas diversas (Controlo de Vales de Utentes, Controlo de Cofre, etc.)
- Geração do Modelo 25, 37, 45, 46, 47 e SAF-T PT
- Envio de SMS's
Módulo de Consumos
Registo dos consumos dos utentes e processamento dos mesmos no documento ao utente.
- Caracterização do tipo de consumos (fraldas, telefonemas, refeições, batas, etc.)
- Processamento Mensal
- Geração de Documentos
- Mapa de Consumos
Módulo de Notas de Lançamento
Este módulo visa a gestão dos processos em que a instituição adianta o pagamento de produtos e/ou serviços relativos a despesas efetuadas pelos utentes.
- Manutenção de Notas de Lançamento a Débito e Crédito
- Mapa Resumo de Notas de Lançamento
- Emissão e Pagamento de Notas de Lançamento
Controlo efetivo do Plano de Marcação dos Serviços de Apoio Domiciliário, nomeadamente, no que diz respeito à alocação das equipas de trabalho (assistentes sociais, pessoal de enfermagem, etc.) e à gestão eficaz do parque de viaturas a utilizar nas deslocações ao domicílio dos utentes.
Principais Características
- Ficha de serviço
- Controlo de marcações de serviços
- Geração de marcações por dia de semana
- Controlo de serviços de apoio domiciliário
- Controlo de entrega dos serviços de lavandaria
- Mapas de análise de marcações, serviços efetuados, etc..
Garanta um eficaz planeamento e controlo das escalas de serviço das instituições. Organize atempadamente escalas de serviço diárias através deste software que contempla as funcionalidades essenciais para uma gestão de sucesso.
Principais Características
- Ficha de funcionário
- Cálculo automático de escalas de serviço
- Alocação automática de funcionários e deteção de falhas em termos de número mínimo de funcionários por turno
- Emissão das escalas
- Tratamento de faltas, folgas e férias
- Gestão de turnos
Módulo transversal a toda a movimentação de stocks na instituição. Permite uma gestão global, integrada e eficiente de cozinhas, lavandarias e economatos. Aumente a eficiência, evitando a duplicação ou o prolongamento de processos não necessários.
Principais Características
- Gestão completa de stocks, desde a entrada de artigos até ao seu consumo
- Inventários (geração para AT) e aviso de ruturas de stock
- Gestão de pedidos
- Gestão de documentos de transporte
- Avaliação de fornecedores/receção de mercadoria
- Gestão de lotes de artigos, datas de validade e controlo de temperatura
- Criação do ficheiro de consumos mensais de medicamentos para o Infarmed
Funcionalidades especializadas para Cozinhas e Lavandarias:
- Construção automática do Pedido de Cozinha tendo por base o número de refeições a servir
- Gestão de em termos de refeições servidas por valência e custos fixos associados
- Gestão da(s) lavandaria(s) em termos de kg's de roupa e custos associados
- Custo médio de refeição
Módulo de Encomendas e Fornecedores
- Manutenção de encomendas
- Geração automática de encomendas
- Diversos mapas: encomenda por satisfazer, por data de entrega, etc.
Simplifica e agiliza toda a gestão administrativa de Sócios/Irmãos/benfeitores da Instituição.
Principais Características
- Fichas completas de sócios com possibilidade de anexar documentos
- Geração e emissão de quotas (por período)
- Recibos de quotas e recibos gerais
- Fatura/Recibo ou Recibo de atividades
- Gestão de colaboradores
- Emissão de etiquetas para correspondência
- Pagamento automático de quotas (leitura ótica)
- Pagamento de valores extra de sócios
- Registo de incobráveis e cobrança postal
- Cartões de sócios
- Controlo de convocatórias e presenças
- Envio de SMS's
Módulo de Controlo de Subsídios
- Manutenção de Subsídios
- Fecho de Subsídios
- Emissão de subsídios e de fecho
Módulo de Cobranças Mobile
- Fichas de sócios por colaborador
- Cobranças e emissão de quotas
- Análise das cobranças efetuadas e por efetuar
- Gestão de ocorrências e avisos
- Parametrização de quotas de cobrança
Um software que compila as funcionalidades de gestão de atividades diárias realizadas e a avaliação de desempenho das equipas da instituição nas diferentes respostas sociais. Um facilitador.
Principais Características
- Multi utilizador e multi instituição
- Planeamento de atividades para utentes, funcionários e áreas das instituição
- Processamento automático de planeamento
- Planeamento e controlo de atividades realizadas, com indicação de respetivos motivos
- Gestão de ocorrências com envio de alertas
- Parametrização e gestão de turnos
- Análise de tempos efetuados e ocorrências por atividade, utente, funcionários e áreas de instituição
- Análise de tempos previstos vs realizados
- Contabilidade
- Tesouraria
- Salários
- Gestão de mailing e correspondência
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão de Imobilizado
- Gestão de Cuidados de Saúde
- Processo Clínico e Social
- Prescrição Eletrónica
- Bloco Operatório

































