FJMPC | Cegid Primavera & Eye Peak

imagem

Sobre

A FJMPC foi fundada em 2003 como distribuidor na área da informática. Um mercado em constante evolução onde desde então a FJMPC trabalha solidamente para apresentar os melhores produtos aos melhores preços. É uma empresa com uma operação logística robusta, que lida com um elevado volume de mercadorias.

Desafio

A FJMPC identificou a necessidade de otimizar e controlar com maior rigor os seus processos logísticos.

  • Ausência de suporte informático para os processos logísticos diários (receção, localização, picking, packing).
  • Dificuldade em gerir uma operação complexa com centenas de CTUs ativos.
  • Inexistência de dados em tempo real sobre produtividade e desempenho.
  • Erros ao nível do stock (números incorretos).
  • Possibilidade de falhas na qualidade do serviço ao cliente.
  • Necessidade de melhorar a fiabilidade das encomendas (referências e quantidades).

Resultados

A implementação da solução trouxe melhorias significativas em várias áreas da operação logística:

  • Maior eficiência e produtividade, com organização do armazém por famílias de produtos e localizações de picking otimizadas.
  • Redução de erros operacionais, garantindo precisão nas referências e quantidades encomendadas.
  • Controlo rigoroso de stock, com inventários cíclicos e taxa de desvio reduzida para 0,00002%.
  • Acesso imediato a dados em tempo real, através de dashboards e relatórios integrados com o Cegid Primavera.
  • Melhoria da qualidade do serviço ao cliente, com índice de incidências a atingir os 99,9%.
  • Redução significativa de custos operacionais, fruto da automatização e precisão nos processos logísticos.

Testemunho

“...temos aqui um parceiro estratégico que tem ocorrido ao longo dos anos, que é a Trigénius, é um parceiro que nos tem acompanhado com o nosso crescimento, que nos tem ajudado e que temos efetivamente implementado aqui todas as aplicações.”

João Rosa, Logistics Manager

“Houve sempre um nível de comunicação muito bom, solucionando com rapidez os problemas identificados, mostrando-se sempre disponíveis... Houve sempre uma disponibilidade muito grande da equipa Trigénius.” 

Eduardo Almeida, RMA & Technical Support Manager

Casos de estudo

ENTÃO, ESTÁ
DECIDIDO?
FALE COM O SEU
GÉNIUS.

Pergunte-nos o que podemos
fazer por si!

Subscrever Newsletter

whatsapp-icon