Caso de Estudo > Trigénius

ILC | INTERLEARNING CENTRE

imagem

Sobre

ILC - Interlearning Centre é um instituto de línguas situado em Leiria, Fátima e Batalha. Permite aos alunos uma aprendizagem inovadora e diferenciada nas línguas de Inglês, Francês, Alemão e Espanhol.

Desafio

  • Tarefas administrativas morosas, repetitivas e bastante suscetíveis ao erro humano 

No início do ano despendiam garantidamente mais de um mês e meio apenas para a criação das turmas, fichas individuais de aluno, agendas de professores, alocação de salas de aula a cada turma e respetiva aula.

Durante o ano letivo: tarefas de secretariado tais como afixação das pautas de avaliação, criação das médias, gestão das faltas e das salas, administração dos sumários de aula, gestão das horas de aulas ministradas pelos docentes e processamento dos salários.

  • Organizar a gestão de turmas e de compatibilidades horárias
  • Necessidade de aumentar a interação e o fluxo de informação entre os diversos intervenientes

Soluções Implementadas

A TRIGÉNIUS colaborou no processo de levantamento de necessidades e com o seu know-how, desenhou uma solução de gestão à medida que automatiza gestão operacional do instituto, mas que também se constitui como uma poderosa ferramenta de auxílio à pedagogia. 

A plataforma comum chamada “Portal do aluno” permite a gestão escolar de forma transversal e o acesso de encarregados de educação, docentes, alunos e administração a toda a informação. Os acessos são mediante permissões.

Resultados

  • Software de Gestão de Escolas (GEPI), permitiu ao ILC diminuir os custos através de uma redução de 70% na carga de trabalho administrativo
  • O ILC tornou-se uma força competitiva face à concorrência, passando a estar na linha da frente no que respeita à organização, rapidez e abordagem de ensino moderna e intuitiva
VAMOS FALAR
Subscrever Newsletter