Farinhas Firmos | Um desafio Logístico

Sobre
A Farinhas Firmos foca-se na produção e comercialização de produtos derivados da transformação de cereais, fornecendo farinhas panificáveis e subprodutos de elevada qualidade.
Desafio
Simplificação da gestão logística, nomeadamente:
- Diminuir o tempo de expedição
- Dinamizar o processo de execução de encomendas, mais precisamente, capacitar o sistema para que os diferentes vendedores consigam efetuar respetivas encomendas, sem que a intervenção da Farinhas Firmo seja necessária
- Criar ordens de expedição de produtos e agrega-las às respetivas encomendas
- Rastrear lotes de produtos
- Minimizar a ocorrência de falhas no sistema de qualidade
Soluções Implementadas
- Sistema de Mobilidade de Vendas e Serviços (MSS):
Agilização do processo das encomendas, propostas e faturação. Confere mobilidade e uma gestão totalmente integrada com o ERP da empresa. - Desenvolvimento à medida/ Extensibilidade dentro do ERP Primavera:
Considerando as especificidades do setor de negócio do cliente e para facilitar a gestão diária, surgiu a necessidade de avançar com desenvolvimentos específicos associados ao ERP Primavera, como, por exemplo, um campo/janela para criar as ordens de expedição ou a opção de picar as encomendas do lote com que vão avançar, a partir de uma lista onde aparecem todas as encomendas.
Resultados
- Otimização de tempos, nomeadamente do tempo despendido pelos colaboradores no processo de envio das encomendas
- Aumento do número de encomendas entregues em 24h
- Rastreabilidade de todas as encomendas
- Fim das falhas no sistema de qualidade, passando a existir um controlo interno rigoroso
- Otimização do processo de faturação, consequência positiva da implementação do sistema de gestão logística de mobilidade
Vamos falar?